Projeto
Nossa história
Tudo começou... quando algo imperceptível apareceu com uma força avassaladora retirando-nos da realidade e tomando nossas vidas, revirando nosso mundo, seu nome: Pandemia.
Mas bem antes ... algo bem visível já acontecia, de grande proporção na nossa sociedade: as carências provocadas pelo empobrecimento, a falta de acesso aos serviços básicos públicos, negligenciando o desenvolvimento humano, intensificando a desigualdade social.
Com os avanços tecnológicos alterando nosso tempo, espaço, vida, ampliando e acelerando o ritmo de vida, a Psicologia ganha visibilidade e força com atendimentos virtuais possibilitando agir sobre esses cenários, atuando no autoconhecimento, reestruturando estados emocionais, proporcionando mudanças comportamentais e favorecendo a evolução e desenvolvimento humano.
Reflexões sobre as consequências angustiantes que estamos sofrendo propiciaram o encontro de profissionais sensibilizados e preocupados com a coletividade, fazendo uma sementinha crescer e implementar a vontade de promover condições para o atendimento psicológico emergencial abrangendo mais pessoas sobretudo àqueles hoje sem recursos e que buscam o desenvolvimento para a sua autossuficiência e bem estar.

Tratamento psicológico online social
O projeto objetiva proporcionar tratamento psicológico para indivíduos acima de 14 anos, com disponibilidade de realizar os atendimentos via internet, através de chamada por vídeo, no celular ou computador. O atendimento dispõe de duas modalidades: gratuito e social.
Compreende-se que:
O atendimento gratuito é composto por 12 sessões, com 50 minutos de duração, sucedendo uma vez na semana ou concentrando em mais sessões semanais conforme avaliação do psicoterapeuta.
O atendimento social é composto por 20 sessões, acordadas com o profissional responsável, sendo sessões de 50 minutos de duração, sucedendo uma vez na semana, valor social.
* As sessões sociais deve ser combinadas com o profissional responsável e está sujeito à disponibilidade de agenda do mesmo. Caso ele não possa atender, o paciente será encaminhado, se assim desejar, à outro terapeuta.
Para ser admitido no projeto é imprescindível que o indivíduo não tenha capacidade financeira ou que sua capacidade esteja muito limitada para realizar o tratamento psicológico no modo particular.
Entenda como ser beneficiado pelo projeto:
• Fazer a inscrição no site;
• Realizar a triagem (entrevista para admissão);
• Alinhar com o profissional o seguimento dos atendimentos;
Regras para o atendimento:
• Para desmarcar a sessão é necessário comunicar o profissional com antecedência e justificativa;
• É permitido somente 1 falta justificável. Caso ultrapasse, será desligado do projeto.
• Não é permitido compensar atrasos;
• Para agendamento de reposição de sessão, o profissional deve confirmar sua disponibilidade de agenda;
• É essencial que o indivíduo esteja acomodado de maneira segura, sigilosa e confortável.

