Projeto

Nossa história​

Tudo começou...  quando algo imperceptível apareceu com uma força avassaladora retirando-nos da realidade e tomando nossas vidas, revirando nosso mundo, seu nome: Pandemia.

Mas bem antes ... algo bem visível já acontecia, de grande proporção na nossa sociedade: as carências provocadas pelo empobrecimento, a falta de acesso aos serviços básicos públicos, negligenciando o desenvolvimento humano, intensificando a desigualdade social.

Com os avanços tecnológicos alterando nosso tempo, espaço, vida, ampliando e acelerando o ritmo de vida, a Psicologia ganha visibilidade e força com atendimentos virtuais possibilitando agir sobre esses cenários, atuando no autoconhecimento, reestruturando estados emocionais, proporcionando mudanças comportamentais e favorecendo a evolução e desenvolvimento humano.
Reflexões sobre as consequências angustiantes que estamos sofrendo propiciaram o encontro de profissionais sensibilizados e preocupados com a coletividade, fazendo uma sementinha crescer e implementar a vontade de promover condições para o atendimento psicológico emergencial abrangendo mais pessoas sobretudo àqueles hoje sem recursos e que buscam o desenvolvimento para a sua autossuficiência e bem estar.
Design sem nome.jpg
Tratamento psicológico online social​

O projeto objetiva proporcionar tratamento psicológico para indivíduos acima de 14 anos, com disponibilidade de realizar os atendimentos via internet, através de chamada por vídeo, no celular ou computador. O atendimento dispõe de duas modalidades: gratuito e social.

Compreende-se que:

 

O atendimento gratuito é composto por 12 sessões, com 50 minutos de duração, sucedendo uma vez na semana ou concentrando em mais sessões semanais conforme avaliação do psicoterapeuta. 

   

O atendimento social é composto por 20 sessões, acordadas com o profissional responsável, sendo sessões de 50 minutos de duração, sucedendo uma vez na semana, valor social. 

* As sessões sociais deve ser combinadas com o profissional responsável e está sujeito à disponibilidade de agenda do mesmo. Caso ele não possa atender, o paciente será encaminhado, se assim desejar, à outro terapeuta. 

Para ser admitido no projeto é imprescindível que o indivíduo não tenha capacidade financeira ou que sua capacidade esteja muito limitada para realizar o tratamento psicológico no modo particular. 

Entenda como ser beneficiado pelo projeto:

• Fazer a inscrição no site;

• Realizar a triagem (entrevista para admissão);

• Alinhar com o profissional o seguimento dos atendimentos;

Regras para o atendimento:

• Para desmarcar a sessão é necessário comunicar o profissional com antecedência e justificativa;

• É permitido somente 1 falta justificável. Caso ultrapasse, será desligado do projeto.

• Não é permitido compensar atrasos;

• Para agendamento de reposição de sessão, o profissional deve confirmar sua disponibilidade de agenda;

• É essencial que o indivíduo esteja acomodado de maneira segura, sigilosa e confortável. 

Logo extra grande.png
Post sobre email para triagens.png